Curitiba recebe evento sobre medicina canabinoide

Workshop vai tirar dúvidas sobre uso de CBD e de THC no tratamento de diversas doenças

Curitiba recebe no dia 10 de agosto o workshop Medicina Canabinoide e Evidências Clínicas. A proposta é explicar, na prática, a indicação e o tratamento com a cannabis medicinal. Voltado para médicos e profissionais de saúde, o evento terá a participação de Joice Cunha e Wellington Briques, e será no auditório do Setor de Ciências Biológicas – Farmacologia UFPR, das 9h as 11h40. A entrada é gratuita e para se inscrever, basta acessar este link. Médicos de fora de Curitiba terão acesso ao conteúdo online.

O Anuário da Cannabis Medicinal no Brasil, editado pela Kaya Mind, investigou as principais condições médicas atendidas com os derivados da cannabis, a fim de constatar sua prevalência no Brasil, as características particulares de cada quadro e as evidências científicas sobre a eficácia dos tratamentos com a terapêutica. Com estes dados foi possível compreender quantas pessoas acometidas por essas condições poderiam se beneficiar do tratamento com cannabis.

Mesmo que cada condição médica apresente diferentes níveis de evidência, foram consideradas todas as possibilidades existentes até o momento da análise para obter estimativas sobre a possível demanda do país e seu tamanho de mercado. O documento aponta que 6,9 milhões de pessoas são receptivas às terapias com cannabis, referentes à 23 condições médicas diferentes. Esse número representa cerca de 3,4% da população brasileira, de acordo com o censo de 2022.

Serviço
Medicina Canabinoide e Evidências Clínicas
Data: 10 de agosto (sábado)
Horário: 9H às 11h40
Local: Auditório da UFPR – Av. Coronel Francisco H. dos Santos, 100 – Jardim das Américas, Curitiba/PR
Inscrição: Clique neste link

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima