Manifestantes usam flores para tentar salvar árvores na Arthur Bernardes

Moradores tentam impedir que Prefeitura devaste região no Santa Quitéria para implantar "mini terminal" de ônibus

Um grupo de ativistas fez nesta quarta-feira (21) um protesto pacífico contra o plano da Prefeitura de Curitiba de derrubar mais de 200 árvores na Avenida Arthur Bernardes, no bairro Santa Quitéria. Os integrantes do coletivo Bordas usaram flores e pétalas que haviam caído das árvores da região para escrever mensagens espalhando o “grito de socorro” das árvores.

A Prefeitura pretende devastar um quarteirão do canteiro central da Arthur Bernardes, na região do mercado Atacadão, para fazer um “mini terminal” de ônibus. Segundo a administração da cidade, a ideia é tornar mais rápido o trajeto do Inter 2, um dos ônibus mais usados pela população da cidade.

O corte das árvores tem enfrentado resistência da população. O coletivo Bordas diz não ser contra mudanças que favoreçam o ônibus, mas afirma que por outro lado não faz sentido, num momento de crise climática fazer o corte de centenas de árvores e impermeabilizar ainda mais o solo da cidade – o que pode levar a mais enchentes.

Sobre o/a autor/a

2 comentários em “Manifestantes usam flores para tentar salvar árvores na Arthur Bernardes”

  1. Ademir.leme silveirs

    Duzentas árvores…
    Quanto tempo pra crescer e proteger animais inclusive o que erradamente é chamado de (racional)…o que vamos deixar pra próxima geração…???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima