Réu por tentativa de golpe em 8 de janeiro, paranaense teria fugido do país

Segundo reportagem do UOL, familiares de Danilo Bressan, dizem não saber o paradeiro do paranaense

Levantamento feito pelo portal UOL apontou o paranaense Daniel Luciano Bressan, 37 anos, como uma das pessoas suspeitas de participarem dos atos golpistas de 8 de janeiro que deixaram o país para evitar a prisão. Além dele, outras 50 pessoas têm mandados de prisão em aberto ou fugiram após quebrar as tornozeleiras eletrônicas.

O pedreiro Daniel Bressan, ex-morador de Jussara, no Paraná, se considera um exilado político e utiliza suas redes sociais para tentar financiar sua vida no exterior. Através de suas redes sociais Bressan tenta vender produtos para se manter fora do país. Em uma das tentativas o pedreiro realizou até uma rifa de um Fiat Uno 2015, avaliado em R$35 mil.

O Plural procurou as redes sociais de Bressan, mas não as encontrou. É possível que o paranaense tenha desativado suas redes sociais após a publicação do levantamento feito pelo UOL, feita na última terça-feira (14).

Leia também: Maior programa social de Ratinho é herança de Requião

Bressan é réu em uma ação penal, onde foi acusado pela PGR de participar dos ataques golpistas do 8 de Janeiro. Daniel nega ter entrado no Palácio do Planalto em janeiro de 2023. No laudo apresentado pela Polícia Federal, há uma comparação entre imagens de Bressan e as de uma pessoa que estava no prédio. A PF afirma que se trata da mesma pessoa. O advogado de Bressan, Ezequiel Silveira,  deve apresentar a defesa do réu contra a denúncia nos próximos dias.

O UOL conversou com familiares de Bressan que alegaram não saber do paradeiro do pedreiro. Segundos eles, Bressan estava com dificuldade de trabalhar e resolveu sair do país. Outras fontes ouvidas pela UOL disseram que ele fugiu para a Argentina.

Entre os fugitivos, o UOL identificou ao menos dez pessoas que fugiram para o exterior neste ano pelas fronteiras de SC e RS. Os destinos delas foram a Argentina e o Uruguai. A maioria dos fugitivos são da região Sul e Sudeste do país.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

error: Content is protected !!
Rolar para cima