Sanepar: obras podem afetar abastecimento de água em Curitiba e RMC

A partir desta terça (21), obras podem afetar o fornecimento de água em 40 bairros de Curitiba, Campo Largo, São José dos Pinhais e Fazenda Rio Grande

A partir desta terça-feira (21), a Sanepar realizará obras de melhorias na rede de saneamento de Curitiba. As manutenções, que ocorrerão ao longo da semana, devem afetar ao menos 40 bairros de Curitiba e da Região Metropolitana. Os municípios que podem sofrer com a falta de água são: Curitiba, Campo Largo, Fazenda Rio Grande e São José dos Pinhais.

Na terça-feira (21), a interligação de rede na Rua Santa Rita de Cássia poderá afetar o abastecimento do Bairro Santa Teresinha. O serviço será realizado das 9h às 17h, com a normalização do abastecimento prevista para ocorrer em torno da meia-noite.

Ainda na terça, a Sanepar fará uma interligação de rede em Curitiba, que pode afetar o abastecimento no Guabirotuba. O serviço será realizado das 8h às 17h, com a normalização prevista para às 21h.

Na quarta-feira (22), a interligação de registro em Campo Largo poderá afetar o abastecimento de água no bairro Jardim Guarani. O serviço será realizado das 9h às 17h, com a normalização do abastecimento prevista para ocorrer em torno da meia-noite.

Leia também: Aberta consulta pública para edital da Aldir Blanc em Curitiba

Também na quarta-feira, a Sanepar realizará interligações de redes no sistema de distribuição de água de Fazenda Rio Grande. A manutenção, que deve se estender até quinta-feira (23), afetará o fornecimento de água nas regiões do Bairro Estados.

Na quinta-feira (23), os trabalhos começarão às 9h e se estenderão até as 17h, na Avenida Mato Grosso, na esquina com a Rua Jaguariaiva. Devido ao tempo de fechamento, o fornecimento de água só deve voltar à normalidade a partir da meia-noite, de forma gradativa.

Além disso, na quarta e na quinta-feira, a Sanepar fará o serviço de adequação do sistema de energia na captação Iguçau, em Curitiba, que poderá afetar o abastecimento de água em bairros da capital e de São José dos Pinhais. O serviço será realizado das 9h30 às 12h30, e a normalização do abastecimento está prevista para as 5 horas da manhã de sexta-feira (24).

Em Curitiba, os bairros afetados serão: Cabral, Juvevê, Hugo Lange, Alto da Glória, Centro, Jardim Social, Bacacheri, Alto da XV, Tarumã, Capão da Imbuia, Jardim Botânico, Cristo Rei, Prado Velho, Água Verde, Batel, Rebouças, Uberaba, Cajuru, Guabirotuba, Jardim das Américas, Capão Raso, Novo Mundo, Portão, Santa Quitéria, Vila Izabel, Alto Boqueirão, Boqueirão, Pinheirinho, Xaxim, Ganchinho, Hauer e Sítio Cercado.

Em São José dos Pinhais, os bairros afetados serão: Cidade Jardim, Guatupê, Ipê, Academia e Cristal.

Sanepar

A Sanepar informa que os trabalhos podem ser cancelados em caso de mau tempo, impossibilidade de execução com segurança, fatores externos que impeçam a realização dos serviços no prazo programado, problemas operacionais que impactem de forma crítica o sistema de abastecimento ou força maior.

A orientação é para o uso racional da água. Segundo a Sanepar, podem ficar sem água principalmente os clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com a norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter uma caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima