Marca de chocolates ‘Utopia Tropical’ lança novos produtos nesta quinta (10)

Marca de chocolates curitibana promove um desfile de moda para celebrar o lançamento de sua nova linha de chocolates

A Utopia Tropical, marca curitibana de chocolates artesanais, prepara evento sensorial para lançamento de nova linha de chocolates. Para o lançamento a marca organiza um desfile que mistura sabores, moda, música e chocolate.

No dia 10 de outubro, no Macro Bar e Pista, o público poderá conferir as duas novas barras, Intenso Selvagem 80% e Leite 50%, que se juntam às barras já lançadas Intenso Selvagem 72%, Dark milk 60%, Matcha Selvagem e Branco Selvagem 38%.

Durante o evento, um desfile exclusivo com criações do designer de moda Toni Monteiro homenageia os novos chocolates. Inspirado nas seis barras da linha da Utopia Tropical, Monteiro desenhou looks que capturam as texturas, cores e sensações de cada produto. Além do desfile de moda, o designer criará um traje exclusivo ao vivo, em colaboração com a artista Mazi Moreto, que também realizará uma performance artística durante o processo.

Leia também: Confira a lista de restaurantes que participam do Bom Gourmet 2024

O evento, chamado Estopim do Desvencilho, será o ponto alto de dois anos de pesquisa e desenvolvimento da marca, que aposta na combinação de ingredientes de alta qualidade com uma estética marcante. Para acompanhar o desfile, a trilha sonora ficará por conta do selo audiovisual Microondas, formado por DJs e produtores culturais. 

Com o objetivo de tornar a ocasião ainda mais especial, a Utopia Tropical convidou artistas para uma colaboração criativa. O designer Bruno Viana desenvolveu colagens exclusivas para cada um dos seis sabores da linha de chocolates, trazendo uma representação visual das sensações proporcionadas pelos produtos.

O evento será realizado no Macro Bar e Pista, onde os convidados poderão desfrutar de coquetéis e pratos exclusivos, imersos em uma atmosfera envolvente e sensorial.

Bean to bar

A Utopia Tropical segue a filosofia bean to bar, produzindo chocolates desde a origem do grão até a barra final. O processo começa nas florestas brasileiras, com o cacau sendo cultivado por pequenos produtores agroflorestais e comunidades indígenas e ribeirinhas, como a comunidade do Lago Jauari, no Amazonas. 

O cacau selvagem brasileiro, colhido de árvores nativas da floresta amazônica e cuidadosamente fermentado e seco, é enviado cru à fábrica da Utopia Tropical, em Curitiba. Lá, cada etapa é realizada com precisão: a torrefação lenta é ajustada a cada perfil sensorial, garantindo que o sabor de cada barra seja único. Após a torra, os grãos são descascados e transformados em nibs de cacau, passando por um moinho de pedra por 48 horas até se tornarem chocolate.

Serviço

Utopia Tropical – Estopim do Desvencilho10 de outubro, a partir das 19h.
Macro Bar e Pista – Rua João Negrão, 2450, Curitiba.
Entrada Gratuita

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima