“A Senha” leva riso e alívio ao Guairinha em apresentação única nesta segunda (27) 

ImproDnA encena espetáculo de improviso em que a plateia descobre a senha para os artistas entregarem tudo no palco, o lucro vai para ONG do RS 

Na noite desta segunda-feira (27), a ImproDnA leva ao palco do Guairinha a primeira (e talvez única) sessão deste ano de “A Senha”. O espetáculo de improviso segue um formato internacional consagrado e traz grandes nomes do gênero ao palco para garantir o riso da plateia. Os ingressos estão à venda no Disk Ingresso a partir de R$ 25 (meia-entrada) e o lucro da produção será direcionado para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. 

Espetáculo “A Senha”

A primeira montagem do espetáculo completou dez anos de estreia em 26 de maio. De lá para cá teve diferentes nomes, até ser batizado como “A Senha” em 2022, após o intervalo imposto pela pandemia. 

“A Senha” é levado aos palcos ao menos uma vez por ano, contudo não há garantias de uma outra apresentação ou temporada tão cedo. Ou seja, esta pode ser a única chance para o público assistir ao espetáculo em 2024. Nesta montagem, grandes nomes do teatro de improviso brasileiro podem ser facilmente reconhecidos, além da estrela do gênero Andrei Moscheto, na direção e também em cena. 

Baseado em formatos americanos, como Assscat, Montage e Harold, a peça cria diversas pequenas cenas de comédia a partir de uma única palavra da plateia, num espetáculo dinâmico e cômico, com muitos improvisadores em cena (são sete desta vez).

Muito riso e uma boa ação

Com as enchentes no Rio Grande do Sul, os artistas resolveram unir o riso ao alívio, sem deixar de estimular o raciocínio crítico. Assim, o lucro do espetáculo será destinado a uma organização não governamental (ONG) do estado atingido pela tragédia. A companhia afirma que o valor não deve ser algo muito grande, porém, no momento, toda ajuda é necessária e importante para as famílias no RS. 

Equipe e apoios

O elenco da montagem conta com Anne Celli, Marcelo Rodrigues e Andrei Moscheto, do grupo Antropofocus; Júlia Herculano e Alisson Lopes, da nova cia Dupla Face; Daniel Nascimento, da Cia Barbixas; Carol Mascarenhas. Breno Monte Serrat, da Ave Lola, está na música e Sonoplastia; Paulo Rosa, na iluminação; e Camille Bittencourt, na direção de produção. A direção geral é assinada por  Andrei Moscheto. 

Improvisadores de “A Senha”. (Foto de: Reprodução do Instagram de Andrei Moscheto.)

A produção do espetáculo só foi possível com a parceria de empresas e instituições que mantêm uma agenda positiva com cultura em Curitiba,  nossa cidade. Esta sessão de “A Senha” tem apoio de: Mabu Hotéis e Resorts; Centro Cultural Teatro Guaíra; Cidadão do Mundo Burgers & Arts,, Fábrika Pães e Café, e Mix Salgados Veganos. 

A produção é da ImproDnA, uma companhia de improvisação fundada por Andrei Moscheto e Daniel Nascimento (Cia Barbixas de Humor – SP) que tem como objetivos adaptar formatos internacionais de improvisação, criar novos formatos e ampliar a aceitação brasileira para diferentes formas de improvisação.

“A Senha” – espetáculo de improviso 

O lucro da produção será direcionado para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Hoje, 27 de maio (segunda-feira), às 20h, no Auditório Salvador de Ferrante (Guairinha, Rua XV de Novembro, 971). Ingressos à venda no Disk Ingresso a partir de R$ 25 (meia-entrada) + taxas. Classificação indicativa: 14 anos. Duração: 1h20.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima