“Amorexia” completa dez anos e reestreia no Teatro Novelas Curitibanas

A montagem é baseada em textos de Douglas Daronco e leva ao palco diferentes singularidades do amor

O espetáculo “Amorexia, Tragédia Musical num Cabaré” volta em cartaz no Teatro Novelas Curitibanas – Claudete Pereira Jorge. A curta temporada começa nesta quinta-feira (30) e celebra dez anos da estreia da montagem, baseada nos textos curtos do dramaturgo Douglas Daronco e que leva ao palco uma vitrine das singularidades do amor. 

“Tragédia Musical num Cabaré”

A nova montagem reúne o elenco original formado pelos atores Marvhem HD, Ana Paula Taques e Thadeu Peronne, que também assina a direção e a produção. Na tragicomédia, as personagens expõem seus conflitos em um cabaré decadente, que resiste à especulação imobiliária, com histórias que passam pela alegria, humor, desejo e horror. 

A atmosfera traz referências do Teatro de Vaudeville, Circo de Horror e Surrealismo, com enredo que propõe ao espectador uma reflexão sobre a arte e a vida humana. “É um espetáculo intenso, que passeia entre a metáfora e a poesia, mostrando o que existe por trás de histórias trágicas, mas sem perder o cômico”, diz o diretor. 

Nomes como Marcelina Fialho, Rosana Stavis, Ranieri Gonzales, Helio  Barbosa, Fábio Silvestre, Luan Machado, a atriz e cantora inglesa Penélope White,  Simone Magalhães, Mazé Portugal, Inês Drumond, Rodrigo Ziolkowski já  participaram da peça. O cenário atual é inspirado no original de Aorelio Domingues que estava guardado em Paranaguá quando foi destruído por fortes chuvas e ventania. 

Leia também: “O medo da morte das coisas” e  “Dito” fazem temporada no Miniguaíra

Espetáculo “Amorexia” 

De 30 de maio a 9 de junho, de quinta-feira a domingo, às 20h, no Teatro Novelas Curitibanas Claudete Pereira Jorge (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1.222). Ingressos gratuitos distribuídos uma hora na bilheteria do espaço. Duração de 1h e classificação indicativa para 14 anos ou mais. 

Após as apresentações haverá um bate-papo com duração de até 30 minutos.

Sessão com intérprete de Libras: 31 de maio, sexta-feira, às 20h.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima