“Arraiá da Anita” faz Largo da Ordem entrar no ritmo das festas juninas

Festa do Garibaldis e Sacis é neste domingo (7); a participação livre, é só chegar trazendo muita alegria e curtir o arraial

Todos os curitibanos estão convidados para uma festa junina aberta e democrática, em que sobra alegria. É o “Arraiá da Anita” – na verdade, do Garibaldis e Sacis – que será neste domingo (07), a partir das às 15h, na Praça João Cândido, no Largo da Ordem. 

Programação 

A festa contará com a presença do Bloco Garibaldis e Sacis e outras atrações culturais como as Caixeiras do Divino, Grupo Mandicuera, Cacuriá Balaio de Rosas, Xaxados e Perdidos e muito mais. Seguindo a proposta de uma festa coletiva, a ideia é que os participantes tragam comidas e bebidas para uma mesa comunitária de quitutes juninos.  

“Arraiá da Anita”

Três anos depois do surgimento do Bloco Garibaldis e Sacis, os seus integrantes tiveram a ideia de também ocupar as ruas na época junina para, além de saudar os santos juninos, reunir as pessoas para festejar. Assim surgiu, há 15 anos, o arraial batizado em homenagem à mascote do grupo, a Anita (que, por sua vez, ganhou o nome devido ao trecho original do cortejo do bloco, que começava na Sociedade Anita Garibaldi e seguia até o Bar Saci.) 

O “Arraiá da Anita” é organizado pela Associação Recreativa Cultural Amigos do Garibaldis e Sacis (ARCAEAGS). Esta edição da festa tem apoio da Fundação Cultural de Curitiba e foi viabilizada a partir de emenda coletiva de vereadores da cidade.

Leia também: Garibaldis e Sacis comemora 25 anos com oficinas gratuitas 

Festa junina “Arraiá da Anita”

Neste domingo, dia 07 de julho, a partir das 15h, na Praça João Cândido – Largo da Ordem.

Participação livre e entrada gratuita. A organização do evento sugere que os participantes levem um prato para compartilhar em mesa coletiva com tema junino.

Mesmo com chuva, o evento não deve ser cancelado (a estrutura tem tendas para público e para o palco).

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima