Dia do Bordado muda de lugar em função da chuva

Roda de bordado para divulgar técnicas artesanais ocorrerá na Biblioteca Pública e na Rua da Cidadania da Martiz

Nesta terça feira (30), é comemorado o dia mundial do bordado. Para marcar a data o Grupo Coletivo Bordas /Bordado Solidário vai promover uma ação em praça pública para aproximar as pessoas dessa arte. O coletivo vai se reunir pela manhã na Biblioteca Pública e à tarde na Rua da Cidadania da Matriz. A ideia era fazer o evento ao ar livre, na Osório, mas a chuva obrigou a uma mudança de planos.

Com tecidos, linhas e agulhas o grupo prometem fazer um grande convite para que os curitibanos observem e sintam-se convidados a participar dessa comemoração.

O objetivo principal é lembrar a data, para que as pessoas possam observar, participar (haverá materiais disponíveis para quem quiser bordar), para dar ênfase a essa prática antiga, que está tendo uma nova visibilidade, tanto na artesania quanto nas artes contemporâneas. E ainda é até uma forma de sobrevivência de algumas pessoas que tem o bordado como fonte de renda.

O Coletivo Bordas é um projeto colaborativo voltado para a construção de vínculos criativos e sociais, aqui em Curitiba

Serviço
Coletivo Bordas convida: Bordado na Praça
Dia 30 de julho – Dia Mundial do Bordado
Locais:
Biblioteca Pública, das 8h30 às 11h30
Rua da Cidadania da Matriz, das 14h às 16h
Evento Gratuito
Classificação Livre
@bordas.bordadosolidario

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima