Carlos Careqa canta sobre mãe de Bach, Beethoven, Noel Rosa e outros músicos

Álbum estreia nos próximos dias em serviços de streaming

Na quinta-feira, 18 de julho, chega nas plataformas digitais o novo álbum de Carlos Careqa, “Mãe – Todo Artista Tem”. “Parece bem óbvio e é isto mesmo”, se diverte o artista. “São canções que exaltam o papel das mães na concepção e criação de grandes compositores: Bach, Beethoven, Chopin, Debussy, Mahler, Mozart, Noel Rosa, Piazzolla, Pixinguinha, Satie, Tom Jobim, Villa Lobos, Kurt Weill e Stravinsky”, revela.

Com 14 pequenas canções, uma para a mãe de cada um dos compositores, Careqa retorna ao formato de seu álbum “Mini Songs” (2021). As músicas emulam o trabalho dos compositores, seja no ritmo, nas harmonias ou no estilo de composição. Tal qual um menestrel, Careqa vai contando histórias inusitadas com curiosidades sobre as mães dos compositores, as dificuldades ou alegrias que passaram até o surgimento do grande artista.

Nos vocais, o álbum tem as participações especiais de Ná Ozzetti, em “A mãe de Tom Jobim”, e do argentino Omar Gianmarco, em dueto no tango “A mãe de Piazzolla”. O pianista Tiago Costa acompanha Careqa em “A mãe de Chopin” e Camilo Carrara toca violão em “A mãe de Villa Lobos”. Com produção e mixagem de Mario Manga, “Mãe – Todo Artista Tem” sai pelo selo do próprio artista, Barbearia Espiritual Discos, com distribuição da Tratore. A masterização é de Marcio Nigro. A capa é de Edson Kumasaka e Denise de Souza.

Ouça “Mãe – todo artista tem”

1.A mãe de Bach
2.A mãe de Chopin
3.A mãe de Debussy
4.A mãe de Mahler
5.A mãe de Mozart
6.A mãe de Noel Rosa
7.A mãe de Piazzolla
8.A mãe de Pixinguinha
9.A mãe de Satie
10.A mãe de Tom Jobim
11.A mãe de Villa Lobos
12.A mãe de Kurt Weill
13.A mãe de Stravinski
14.A mãe de Beethoven

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

error: Content is protected !!
Rolar para cima