Comédia “The Mango Tree”, escrita por Leonarda Glück há 20 anos, estreia nos palcos

Com Patrícia Saravy, Katia Horn e Flávia Imirene, a montagem usa humor e ironia para discutir questões das mulheres contemporâneas

“The Mango Tree”, comédia assinada e dirigida por Leonarda Glück, estreia em Curitiba para temporada de 5 a 22 de setembro, no Teatro Zé Maria. Os ingressos são gratuitos. A peça flerta com o teatro do absurdo e, com humor e ironia, provoca questões sobre a presença da mulher nos dias atuais.

Foram 20 anos até chegar ao palco

Com inspiração no teatro do absurdo, em especial em Eugène Ionesco e no brasileiro Qorpo Santo, o texto foi originalmente escrito por Leonarda em 2004 e, agora, 20 anos depois, foi retomado com uma nova roupagem que traz referência da cultura pop dos anos 1990 até os dias atuais.

O enredo apresenta três mulheres, uma escritora decadente sadomasoquista, uma aspirante a atriz de Hollywood e uma ex-atriz pornô cleptomaníaca que se encontram para uma festa que nunca acontece. Interpretadas por Flávia Imirene,  Katia Horn e Saravy, as personagens retomam memórias enquanto protegem um pomar.

O cenário foi criado por Guenia Lemos, os figurinos por Fabianna Pescara e Renata Skrobot, a trilha é de Jo Mistinguett, a luz é assinada por Nadja Naira e Wagner Corrêa, Katia Drumond fez a direção de movimento. A produção tem recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura de Curitiba, com incentivo do Ebanx.

Leia também: Filmes paranaenses concorrem ao troféu do Festival Metrô

Comédia “The Mango Tree”

Temporada de 5 a 22 de setembro, de quarta-feira a sexta, às 20h, sábado, às 16h e 20h, domingo, às 16h e 19h, no Teatro José Maria Santos (Rua Treze de Maio, 655 – Centro). 

Ingressos Gratuitos, retirada a partir de 1 hora antes no teatro. 

Classificação: 16 Anos I Sujeito à lotação. 

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima