Comitê de Cultura auxilia a elaboração de projetos para a Lei Aldir Blanc

As inscrições para o Propulsão Cultural estão abertas até a próxima segunda-feira (10), o programa vai assessorar gratuitamente artistas e produtores em Curitiba

Ficam abertas até a próxima segunda-feira, 10 de junho, as inscrições para o Propulsão Cultural, iniciativa liderada pelo Comitê de Cultura do Paraná e que vai assessorar gratuitamente artistas e produtores na elaboração de projetos para o edital da Lei Aldir Blanc de Curitiba.

O programa é o maior do Governo Federal para a área, com comitês em todas as unidades da federação para facilitar o acesso de agentes culturais a verbas de financiamento e políticas públicas. No Paraná, uma das primeiras iniciativas do Comitê é o Propulsão Cultural, que vai prestar suporte técnico a pelo menos 50 interessados em disputar o edital da Lei Aldir Blanc lançado pela Fundação Cultural, com inscrições abertas até dia 21 de junho. A iniciativa também conta com apoio do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões no Estado do Paraná (SATED/PR) e do Laboratório de Cultura Digital, da UFPR.

Para participar do Propulsão Cultural, basta acessar o site do programa e preencher o formulário.

Leia também: Inscrições abertas para o edital PNAB Aldir Blanc II em Curitiba

Live tira-dúvidas

Dúvidas poderão ser esclarecidas durante uma live na sexta-feira, 07, às 19h, com a participação da equipe do Comitê de Cultura do Paraná. Link: meet.google.com/dtw-vacg-jyv.

Na segunda-feira, 10, o SATED/PR ainda manterá um plantão em sua sede, durante todo o dia, para auxiliar nas inscrições. O endereço é: Rua Treze de Maio, 644.

A partir da semana que vem, os responsáveis por cada projeto inscrito serão chamados para reuniões – de forma online ou presencial – com a equipe técnica do Propulsão Cultural. É nessa fase que as propostas serão efetivamente colocadas no papel, em conjunto, e nos moldes exigidos pelo edital da Lei Aldir Blanc de Curitiba. A equipe do Propulsão ainda irá orientar os participantes na busca da documentação necessária para concorrer aos recursos. Ao fim, todos os projetos serão disponibilizados publicamente.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima