Dora Morelenbaum se apresenta pela 1ª vez em Curitiba

Cantora e compositora Dora Morelenbaum faz show com sua produção solo e alguns sucessos da banda Bala Desejo, da qual faz parte

Dora Morelenbaum vem pela primeira vez a Curitiba para uma apresentação intimista, no charmoso Teatro do SESC da esquina. Depois de rodar o mundo, colecionar prêmios (incluindo um Grammy) e protagonizar uma das bandas mais potentes no cenário contemporâneo – Bala Desejo – Dora comprovou que não é mais apenas uma aposta na cena cultural. Ela já assina um importante capítulo da música popular e consolida, a cada dia, uma obra intensa e necessária no efervescente ethos musical brasileiro.

No show, a cantora e compositora apresenta sua produção solo e alguns sucessos da Bala Desejo, especialmente desenhados para esta apresentação. Dora traz consigo as canções de seu trabalho solo, o EP de estreia, “Vento de Beirada”, além de parcerias com amigos de geração, como Tom Veloso e Zé Ibarra. Também serão apresentadas canções inéditas, que farão parte do seu próximo disco.

Dora Morelenbaum

Dora já havia deixado sua marca nas gravações de artistas contemporâneos como Ana Frango Elétrico, Julia Mestre e Dônica, sendo parceira e amiga desses talentos da nova geração. Além disso, teve o privilégio de participar da gravação do álbum Meu Côco, de Caetano Veloso, e participou ainda do álbum Jobim, Orquestra e Convidados, de Mário Adnet e Paulo Jobim.

Crescida entre partituras, ensaios e viagens junto aos pais – Paula e Jaques Morelenbaum, respectivamente, cantora e arranjador da Banda Nova, de Tom Jobim – Dora absorve do pai o domínio da teoria musical, e da mãe a precisão vocal impecável. 

Com a mesma naturalidade, faz da música seu ofício quando começa a se apresentar ao lado dos parceiros de geração Julia Mestre, Zé Ibarra e Lucas Nunes (que viriam a formar o internacionalmente premiado grupo Bala Desejo) em shows no Rio de Janeiro.

A musicalidade de Dora Morelenbaum vem de longe – de algum lugar impreciso entre o Japão e Minas Gerais. Misturando influências que vão de Ryuichi Sakamoto (compositor japonês que conheceu aos 5 anos de idade, em viagem com os pais) a Milton Nascimento e Clube da Esquina, Dora tece paisagens sonoras delicadas e improváveis em seu EP de estreia, Vento de Beirada – lançado digitalmente em 2021, e que ganha este ano sua primeira prensagem em vinil brasileira.

Serviço 

Dora Morelenbaum

Quinta-feira (31), às 20h

Sesc da Esquina (Rua Visconde do rio Branco, 969)

Classificação: LivreIngressos à venda no Sympla (aqui)

O show em Curitiba conta com o apoio dos parceiros Oidê, Botanique, Negrita Bar e Sesc Paraná.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima