Exposição da artista Mariê entra em cartaz na Espátula Print Shop

Abertura de "Para onde vão as lágrimas", com a primeira série de obras da artista criada para processo serigráfico, é neste sábado (3)

A nova exposição da artista Mariê, “Para onde vão as lágrimas”, entra em cartaz neste sábado (3), em Curitiba. O evento de abertura será das 14h às 18h, na Espátula Print Shop, com discotecagem dos “Engraxates” e entrada livre.

A artista é conhecida nacionalmente por seus murais com cores vibrantes e reflexões sobre o feminino. “Em cada obra dessa exposição, moram sentimentos vulneráveis e intensos que, em vez de permanecerem guardados nas gavetas, foram abraçados pela artista”, explica Ana Dams, autora do texto de mesa para a vernissage.

A mostra exibe uma série de oito gravuras inéditas, todas impressas em serigrafia, pelo ateliê Caderno Listrado. É a primeira vez que Mariê produz uma série pensadas para processo serigráfico e a linguagem artística pediu uma re-elaboração cuidadosa para a criação dos trabalhos, conforme explica o responsável impressões das obras, Daniel Barbosa: “É impressionante  perceber o cuidado que a MARIÊ teve com o todo. Desde o conceito, cores, passando pelos desenhos e pela escolha da serigrafia para a execução dos trabalhos. É uma honra fazer parte da história de uma artista como ela”.

Leia também: Mônica Salmaso fala de música, vida e sobre o show “Minha Casa”

Abertura da exposição individual “Para onde vão as lágrimas”, por Mariê

Dia 3 de agosto (sábado), das 14h às 18h, na Espátula Print Shop (Av. Jaime Reis, 107 – Arcadas de São Francisco – Largo da Ordem – Curitiba.) Conheça mais sobre o trabalho da artista aqui, outras informações sobre o evento no Instagram do espaço.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima