Festival da Canção da Aliança Francesa oferece passagens para Paris como prêmio

Vencedor de concurso também ganha passe para um dos maiores eventos da indústria musical francesa

A 17ª edição do Festival da Canção Aliança Francesa, que valoriza novos talentos e a diversidade musical francófona, está com inscrições gratuitas abertas até o dia 18 de setembro. O projeto oferece ao vencedor uma viagem para Paris com passagem da Air France e um passe para o MaMA Festival & Convention, um dos maiores eventos da indústria musical francesa.

Desde sua criação, em 2008, o Festival da Canção tem sido palco para novos artistas brasileiros, divulgando a música francesa e francófona em todo o país. A vencedora da 16ª edição do festival foi a rapper carioca Krika, do Rio de Janeiro, que encantou o público com sua composição “Dites-Moi”.

Para Benjamin Teulières, diretor executivo da Aliança Francesa em Curitiba, esta é uma oportunidade para os artistas da capital paranaense  se conectarem com outra cultura através de experiências autênticas. “Este festival é um convite para explorar e celebrar a diversidade musical francesa, fazendo um intercâmbio também com a música brasileira”, afirma.

Em Curitiba, as semifinais acontecem no  Teatro Cleon Jacques, no bairro São Lourenço, no dia 26 de outubro. Os primeiros colocados contam com prêmios especiais: o primeiro lugar, além de ir à final nacional, ganha uma gravação de áudio e vídeo no Estúdio Trilhas Urbanas e se torna atração principal no show Premiados do Festival da Canção AF Curitiba, no Dizzy Café Concerto. Quem se classificar em segundo lugar, ganha uma gravação em estúdio e pode apresentar três canções no show. Já quem ficar como terceiro colocado, tem direito a uma consultoria de voz e performance com a Paideia Escola de Música e pode apresentar uma canção no show.

O Festival conta também com o apoio da Embaixada da França no Brasil, do Institut Français e de What the France – Xique, revista digital sobre a produção musical francesa. O júri conta com grandes nomes da música local, como Bruno Spadoni, Cristiane Alexandre, Edith de Camargo, Rúbia Divino e Shaista Rasib.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima