MAC Paraná apresenta mostra ‘O estranho que mora comigo’

Com obras tridimensionais exposição propõe uma reflexão sobre a relação entre o familiar e o desconhecido

Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC-Pr) inaugura nesta sexta-feira (19), às 14h, a exposição ‘O estranho que mora comigo’. A mostra reúne obras tridimensionais do acervo da instituição e uma obra externa convidada, e estará em exibição na Sede Adalice Araújo do MAC Paraná, no hall da Secretaria de Estado da Cultura (SEEC), no centro de Curitiba.

Após a abertura, as  visitas à mostra podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e de 13h30 às 18h.

Obras de Claudio Alvarez, Cleverson Salvaro, Elida Tessler, Guita Soifer, Marcelo Scalzo e Maria Cheung, do acervo da instituição, juntamente com obra da artista convidada Karina Amadori, compõem a exibição. Distribuídos pela sala, os trabalhos compartilham da persistência de tons brancos e são arranjadas em meio a um vazio, pensado como um elemento de composição.

Leia também: Curitiba contará com a primeira galeria fotográfica estritamente negra do Sul do Brasil

A mostra propõe uma reflexão íntima e provocativa sobre a relação entre o familiar e o desconhecido por meio das obras tridimensionais do MAC Paraná. O projeto nasce da vivência diária dos três curadores, técnicos do acervo, com as mais de 250 obras tridimensionais sob a guarda do museu. 

Os três curadores, imersos no dia a dia do MAC Paraná, Ruiz, Ritter e Santo, integram o Setor de Acervo e, com uma abordagem reflexiva, contextualizam as obras salvaguardadas pela instituição dentro de uma visão contemporânea.

A exposição ‘O estranho que mora comigo’ reuniu parte da equipe do museu para pensar criticamente sobre a apresentação das obras e sua interação com o público. 

Serviço

Mostra “O Estranho que Mora Comigo”

Sexta-feira (19), às 14h

MAC Paraná – Sede Adalice Araújo – Rua Ébano Pereira, 240 – Centro – Curitiba

Segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e de 13h30 às 18h.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

error: Content is protected !!
Rolar para cima