“Passagrana” está em cartaz nos cinemas com o curitibano Wenry Bueno entre os protagonistas

Com enredo sobre um grupo que vive de aplicar pequenos golpes e resolve fazer um grande e ousado roubo, o filme é uma da produção da Disney com a Intro Pictures 

O nome Wenry Bueno está no elenco de mais de 30 peças e entre os vencedores do Troféu Gralha azul duas vezes, contudo muitos dos que não são habitués das plateias de teatro só foram conhecer seu rosto no filme “Coração de Neon” (2022), quando ele interpretou o segurança da rua. Só que, a partir de agora, a figura desse jovem ator deve ser reconhecida cada vez mais facilmente – e não só em Curitiba. Seu último trabalho, por exemplo, foi como um dos protagonistas do filme “Passagrana”, em cartaz nas principais e maiores redes de cinema do Brasil. 

O longa-metragem é uma da produção da Disney com a Intro Pictures, tem roteiro e direção de Ravel Cabral e colocou Bueno num time e tanto. Junto com ele nos papéis principais do enredo estão Wesley Guimarães, Juan Queiroz, Elzio Vieira, e o elenco também apresenta nomes como Irene Ravache, Caco Ciocler, Giovanna Grigio, Carol Castro, Marco Luque, Luciana Paes e Leandro Ramos. 

Leia mais: “Dois perdidos numa noite suja” volta em cartaz com Wenry Bueno

“Passagrana”

O filme “Passagrana” é do gênero heist (golpe/roubo). Para quem não está familiarizado com o termo, são histórias que envolvem planos ardilosos e complexos, cheios de detalhes e geralmente com vários personagens. Nesse box podem estar grandes assaltos ou golpes mirabolantes, como os de “Onze homens e um segredo” (2001), dirigido por Steven Soderbergh.

No caso do longa de Ravel Cabral, o cenário e a esperteza são brasileiros. A sinopse é a seguinte: Zoinhu (Wesley Guimarães), Linguinha (Juan Queiroz), Mãodelo (Elzio Vieira) e Alãodelom (Wenry Bueno), são amigos desde crianças que vivem de pequenos golpes. Porém, isso preocupa Zoinhu, pelo risco diário de serem presos por tais crimes, até porque tudo pode ser muito pior na cadeia. Mas surge a oportunidade de um golpe que pode trazer muito dinheiro, mas que pede ousadia e bastante planejamento. Ao aceitar o golpe, mal sabiam eles que se envolveriam com a gangue de Britto, um policia corrupto, que começa uma verdadeira caça por quem arruinou o seu esquema.

Leia também: Filme “Coração de Neon” mostra mais do que o sotaque dos ‘piás’

Sessões em Curitiba

“Passagrana” está em cartaz em Curitiba nas redes Cinemark, UCI, Cinépolis, e Cinesystem. Outras informações sobre horários e compra de ingressos, aqui.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima