Peça ‘Cabaré Haikai’ baseada na obra de Paulo Leminski estreia em agosto

No ano em que completaria 80 anos, artista curitibano é homenageado em montagem que fica em cartaz no Teatro José Maria Santos

Peça Cabaré Haikai, estreia no dia 16 de agosto no Teatro José Maria Santos e homenageia Paulo Leminski. Figura multifacetada e fundamental para a arte brasileira, Leminski tem contribuições marcantes na poesia, na literatura, na música, e até nas artes visuais. Sua obra aborda de forma crítica e inovadora o papel da arte na sociedade.

Com direção de Rodrigo Fôrnos, a peça é uma forma de celebrar a vida e obra do artista curitibano, que faria 80 anos em 2024. A montagem aborda suas reflexões e produções questionando a função da arte no contexto sociocultural brasileiro. Partindo de obras consagradas de Leminski, como ‘Ensaios e Anseios Crípticos’, ‘Gozo Fabuloso’, ‘Songbook’, ‘Catatau e Toda Poesia’, a peça reflexiona sobre a obra de Leminski como poeta e escritor, mas também consagra a sua vertente musical.

Leia também: Siricuticos estreia nas plataformas digitais “Cheia de swing”

A carreira de Leminski como compositor correu paralelamente e tão intensamente quanto a literária, como afirma Estrela Leminski, que assina a dramaturgia da peça ao lado de Edu Ramos e Rodrigo Fôrnos. 

No palco, os atores Ane Adade, Michele Bittencourt, Renata Bruel e Kauê Persona se debruçam sobre a obra literária e musical do artista.

Serviço

Cabaré Haikai 
De 16 a 25 de agosto –
5ª a sábado às 20h / domingo às 19h
Teatro José Maria Santos – Rua Treze de Maio, 655 – São Francisco
Ingressos a partir de R$ 30 (aqui)
Classificação indicativa: 10 anos

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima