Performance “Vidro” é apresentada no Museu Paranaense

Artistas encenam performance relacionada ao trabalho dos profissionais de segurança

A performance ao vivo “Vidro”, dos artistas cariocas Antonio Gonzaga Amador e Jandir Jr, acontece neste domingo (25), das 10 horas às 17h30, no Museu Paranaense (Mupa). A ação tem curadoria da pesquisadora Ana Raylander Mártis dos Anjos e a entrada é gratuita. 

“Vidro” é uma das propostas performáticas criada pela dupla de artistas, sob o nome fictício Amador e Jr. Segurança Patrimonial Ltda. Vestindo uniformes de segurança, os dois abordam questões ligadas às instituições de arte e os profissionais que trabalham cotidianamente nesses espaços. Segundo a curadora, a dupla trabalha com a comicidade e o absurdo, tensionando os limites entre o que é corriqueiro e aquilo que é extraordinário dentro dessas entidades. 

Oficina de Música de Curitiba começa com estrelas de todos os gêneros

Espaço Vitrine

Os registros da performance permanecerão como instalação artística, em mostra aberta no Espaço Vitrine. O projeto é o primeiro selecionado no terceiro edital de ocupação do espaço, que traz exposições de Artes Cênicas, Artes Visuais, Design, Arquitetura e pesquisa em diálogos com Antropologia, Arqueologia e História ao Mupa.

“Vidro”, por Amador e Jr. Segurança Patrimonial Ltda

No domingo (25/06), das 10h às 17h30, no Museu Paranaense – Mupa (Rua Kellers, 289 – São Francisco). Entrada gratuita. Outras informações, aqui.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

error: Content is protected !!
Rolar para cima