Porão Loquax presta homenagem a Jamil Snege

O evento nesta terça-feira (9), na véspera da data em que o autor completaria 85 anos, o evento celebra a vida e a obra do 'Turco'

Na noite desta terça-feira (9), o Porão Loquax do Wonka Bar promove um evento especial em homenagem ao escritor curitibano Jamil Snege (1939-2003), com participação de autores, atores, pesquisadores e artistas visuais. A entrada é gratuita.

“Como Tornar-se Invisível em Curitiba”

Entre os que sobem ao palco para reverenciar a data em que o escritor completaria 85 anos (10 de julho), está o filho de  Jamil – o fotógrafo Daniel Snege, que apresentará o livro “Como Tornar-se Invisível em Curitiba”, lançado pela Arte e Letra. Mais que um autor, Jamil é uma das personalidades marcantes da literatura curitibana, com obras reconhecidas por críticos, pelos pares e pelos leitores, textos que não fizeram concessões às exigências do mercado editorial.

Leia também: Arte e Letra publica obra do escritor Jamil Snege

Outras presenças certas na noite são Jussara Salazar, doutora em semiótica e escritora vencedora do Prêmio Hermeliano Borba Filho e finalista do Jabuti, que teve a oportunidade de conviver com Jamil; o diretor e ator Rafael Camargo, conhecido por suas interpretações de textos de Snege; e o jornalista e editor da revista literária “Obsoletos” Lucas Silveira de Lavor. A mediação será da anfitriã Ieda Godoy.

Sobre o autor

É um dos escritores curitibanos de destaque, com texto ágil e irônico. Foi cronista, publicitário e inspiração para outros escritores. Sua obra compreende livros de prosa, poesia e ensaio.

Porão Loquax – Homenagem a Jamil Snege

Na noite desta terça-feira (9 de julho), à partir das 20 horas, no Wonak Bar (R. Trajano Reis, 326 – São Francisco), com entrada Gratuita.

Leia também: A arte de tornar-se invisível em Curitiba

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima