Vigor Mortis é a primeira e única brasileira no Doomsday

A celebração do mestre do horror Edgar Allan Poe, com 24 horas de leituras ao redor do mundo, é neste sábado (18) e promete ser um evento que não será esquecido "nunca mais"

O Corvo de Curitiba, juntamente com seu séquito de adoradores da noite, foi convidado para a edição deste ano do Doomsday – maratona de leitura em homenagem a ninguém menos que Edgar Allan Poe (1809-1849). É claro que Paulo Biscaia Filho não pensou duas vezes e respondeu “sim” (para falar a verdade, ele disse “yes!”) e agora vai aumentar o currículo de produções inusitadas da Vigor Mortis. A companhia teatral, produtora de cinema e editora é a primeira brasileira na programação do evento que promete não ser esquecido “nunca mais”. 

Assista e leve a palavra de Poe adiante

Assista para outras informações.

Para quem se interessou, a transmissão da participação dos brasileiros – com leituras feitas em inglês – é neste sábado (18), das 17 às 23h59 no canal da companhia no YouTube. Mas os realmente fãs do Poe, da Vigor Mortis e que não se contentar em ver apenas pela tela têm uma chance de estar lá presencialmente, bem perto de tudo de sinistro que vai rolar ao vivo. É que o projeto é independente, não tem qualquer patrocínio ou verba de lei de incentivo à cultura, por isso foi lançada uma vaquinha on-line com contribuições a partir de R$ 15 para apoiar a produção e “transformar este sábado sombrio em uma celebração da literatura macabra, para inspirar e intrigar”. São poucos lugares disponíveis entre diferentes recompensas para as criaturas da noite que se revelarem mecenas generosas dessa jornada sombria. Ah, compartilhar o link da transmissão também é uma ajuda.

Doomsday com Vigor Mortis

O Doomsday é um evento mundial criado por Alex Zavistovitch do National Poe Theatre Company, de Baltimore (EUA), para celebrar a obra do mestre do horror Edgar Allan Poe com leituras ao redor do globo por 24 horas ininterruptas das obras do autor. Fora a idealizadora americana, participam da edição deste ano companhias da Itália, do Reino Unido e a Vigor Mortis.

A direção da participação brasileira é de Biscaia Filho e quem está na co-direção técnica é Paulo Rosa (aquele que sempre morre nas façanhas dessa galera). Além dos diretores, no elenco estão Caroline Roehrig, Daniele Mariano, Desi Davoglio, Natalie Fronczak, Angela Stadler e Brian Townes. Os contos selecionados para leitura são “The Raven” (O Corvo), “The Fall of The House of Usher” (A Queda da Casa de Usher), “The Black Cat” (O Gato Preto), “The Mask of the Red Death” (A Máscara da Morte Escarlate), e “Berenice”, entre outros!

Programação

Doomsday (Vigor Mortis)

Transmissão do Doomsday e financiamento coletivo

Dia 18 de maio, sábado, das 17h às 23h59, no canal da Vigor Mortis (YouTube.com/vigormortis).

A vaquinha para a produção do evento no Brasil está disponível na plataforma Benfeitoria (benfeitoria.com/projeto/doomsdaybrasil).

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima