Volta da Roda de Fotógrafos tem celebração de data importante

O encontro traz como convidado especial o fotógrafo Luiz Baltar e será realizado no Dia Internacional da Fotografia (22)

A Roda de Fotógrafos promove nesta quinta-feira (22) um encontro, com participação gratuita, na Biblioteca Pública do Paraná (BPP) para celebrar o Dia Internacional da Fotografia. O evento marca o retorno das atividades de um dos maiores movimentos de fotografia do país, que durou de 2012 a 2018, reunindo milhares de pessoas e dezenas de palestrantes. 

“Encontros de fotografia são momentos de troca, aprendizado e inspiração. O evento tem como objetivo fortalecer esse movimento, incentivar a colaboração e contribuir para o crescimento e reconhecimento da fotografial”, diz o fotógrafo Daniel Caron, um dos organizadores do encontro.

Leia também: Mostra de filmes de Djibril Diop Mambéty entra cartaz em Curitiba

Fotógrafo Luiz Baltar

Esta edição celebra os 185 anos de invenção da fotografia e o palestrante convidado é o fotógrafo carioca Luiz Baltar, formado pela Escola de Fotógrafos Populares da Maré, no Rio de Janeiro. Vencedor do Prêmio da Fundação Conrado Wessel de 2016, Baltar trabalha com o que chama de Fluxografias, que transitam entre o território da fotografia documental clássica e da ficção.

Baltar, em 2009, começou a fotografar o cotidiano, as remoções forçadas e as ocupações militares em diversas comunidades e favelas por onde transitava. Os temas de seus projetos e documentações fotográficas são território, cultura e direito à cidade; com interesse em mobilidade urbana, violência policial e direito à moradia. Colabora com publicações impressas e eletrônicas, no Brasil e no exterior, através de fotos e matérias sobre direitos humanos, e já conquistou prêmios como o da Fundação Conrado Wessel e Brasil Fotografia.

Roda de Fotógrafos com Luiz Baltar

Dia 22 de agosto, das 18h às 19h30

Auditório Paul Garfunkel, no 2o Andar da BPPInscrição gratuita pelo link: Roda de Fotógrafos | Inscrição (google.com)

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima