Planejamento sucessório pode garantir transição tranquila em negócios familiares

Direito no Plural desta semana discute a importância do planejamento sucessório e melhores ferramentas disponíveis

A aprovação da Reforma Tributária no Congresso Nacional trouxe mudanças significativas em relação ao imposto sobre heranças, o chamado Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD). As mudanças implicam diretamente no planejamento sucessório das famílias brasileiras. 

Com um bom planejamento sucessório estruturado, as famílias podem organizar a disposição de bens e garantir uma transição suave do patrimônio para os herdeiros. Essa é uma ferramenta ainda mais importante em contextos de negócios envolvendo familiares. 

Há diversas formas de organizar a transmissão do patrimônio para herdeiros, como a criação de holdings, doação em vida e outras estratégias. Cada uma delas tem suas vantagens e desvantagens e é preciso conhecer bem cada uma das alternativas disponíveis. 

O Direito no Plural desta semana discute a importância do planejamento sucessório e as melhores ferramentas disponíveis. As jornalistas Katna Baran e Kelli Kadanus entrevistaram o advogado Fábio Lunardi, especialista no tema. 

O episódio está disponível nos principais tocadores! 

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima