Após sucessivos fracassos, Coritiba demite gestor contratado pela SAF

Carlos Amodeo, em treze meses, levou o Coxa à série B e viu o time fazer campanhas pífias na Coipa do Brasil e no Paranaense

O Coritiba anunciou nesta terça-feira (2) aquilo que a torcida desejava havia muito tempo: a saída do CEO Carlos Amodeo. Em 13 meses de gestão, Amodeo levou o clube ao rebaixamento para a série B, perdeu dois campeonatos estaduais antes mesmo de chegar à final e teve participações desastrosas na Copa do Brasil. Na série B, o Coxa não conseguiu em uma única rodada ficar entre os quatro melhores, que sobem para a elite do Brasileirão.

Nos últimos meses, a torcida fez pressão para que Amodeo, o primeiro contratado pela SAF Treecorp para comandar o clube, fosse expulso do cargo. No estádio, protestos contra a gestão se tornaram comuns em função dos resultados pífios alcançados desde que a empresa assumiu o comando do clube.

Apesar disso, a carta do clube anunciando a despedida de Amodeo foi generosa e houve agradecimentos pelos “avanços” que a gestão trouxe. Os três pontos citados foram a reforma administrativa, os patrocínios fechados e a renovação do contrato de jogadores considerados promissores. A nota afirma que os resultados esportivos virão “com o tempo”.

Veja a íntegra da nota co Coritiba:

O Coritiba informa que nesta data, por mútuo acordo entre as partes, houve o encerramento de vínculo contratual do Sr. Carlos Amodeo, CEO do Clube.

“Agradecemos ao Amodeo por sua competência, profissionalismo e dedicação à frente do Clube. Desde o início da transição de gestão até a presente data foram constituídos alicerces sólidos para o fortalecimento e sustentabilidade do Coritiba a longo prazo”, afirma Bruno D’Ancona, da Treecorp Investimentos.

“Foi uma honra ter a oportunidade de participar ativamente deste ambicioso projeto de restruturação e transformação de um dos mais tradicionais clubes brasileiros, com uma torcida apaixonada e que nunca abandona. Tenho certeza de que me despeço deixando o processo de evolução da gestão no rumo certo para tornar o Coritiba um clube mais forte e robusto em termos de estrutura, gestão, negócios e, principalmente, de reputação no mercado. Os resultados esportivos certamente acontecerão de forma progressiva e sustentável e levarão novamente o Glorioso Coxa ao protagonismo no futebol brasileiro”, afirma Carlos Amodeo.

Enquanto esteve à frente do clube, o Executivo liderou (i) ampla reestruturação administrativa, (ii) a viabilização dos maiores contratos de patrocínio e de fornecimento de material esportivo da história do Coritiba e (iii) a renovação e extensão contratual de jovens talentos com potencial de destaque, entre outras importantes conquistas.

O profissional seguirá no Clube nos próximos dias para que toda a transição documental se dê da melhor forma, considerando a respeitosa relação desenvolvida entre as partes.

O Coritiba agradece Amodeo por todos os serviços prestados e deseja pleno sucesso na sequência de sua exitosa carreira.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima