Livro ensina a usar crowdfunding para lançar projetos

Em "Bote a sua ideia na rua", Rosiane Correia de Freitas explica como o Plural foi criado e ajuda a adaptar estratégia para outras ideias

A jornalista Rosiane Correia de Freitas transformou em livro a campanha de crowdfunding realizada para permitir o lançamento do Plural. O e-book “Bote a sua ideia na rua”, disponível na Amazon, explica como foi possível lançar um jornal com base exclusivamente em uma campanha de crowdfunding, e dá dicas para que outras pessoas possam iniciar seus projetos da mesma maneira.

O Plural foi lançado no início de 2019, depois de uma campanha bem-sucedida de assinaturas no Catarse. Como coordenadora do projeto, Rosiane foi responsável por organizar a campanha, estruturando os valores de assinatura, as recompensas e a divulgação do novo jornal.

Crowdfunding

Entre os meses de dezembro de 2018 e 2019, a campanha conseguiu atrair centenas de assinantes, permitindo que o jornal entrasse no ar em 14 de janeiro de 2019 já com sustentabilidade mínima garantida. A partir daí, outros meios de financiamento foram adicionados para permitir a expansão do projeto.

Em 45 páginas, “Bote sua ideia na rua” explica como é possível replicar essa estratégia, quais sites usar, e como usar a seu favor os mecanismos de divulgação da Internet. O livro pode ser comprado ou lido gratuitamente para os associados do plano Kindle Unlimited.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima