Mais de 240 petroquímicos voltam ao trabalho na Fafen, em Araucária

Trabalhadores haviam sido demitidos com o fechamento da fábrica durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)

Foram readmitidos 242 trabalhadores na Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados de Araucária (Fafen), após quadro anos. Os petroquímicos haviam sido desligados porque o local foi fechado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Representantes da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Sindiquímica Paraná e Sindipreto PR/SC, estiveram em Araucária no evento de treinamento para os 242 trabalhadores recontratados.

Leia também: Quatro marcas de café do Paraná têm lotes impróprios para consumo, aponta Mapa

Há expectativa de que sejam gerados milhares de empregos indiretos com a retomada das atividades, que foi aprovada durante reunião do Conselho Deliberativo da Petrobras e autorizada pelo presidente Lula (PT).

Fafen

A planta está apta para produção de fertilizantes com capacidade de produção de 720 mil toneladas por ano de ureia e 745 mil toneladas por ano de amônia, além de 450 mil m³/ano do Agente Redutor Líquido Automotivo (ARLA 32), produto utilizado em veículos a diesel para reduzir as emissões de poluentes.

O investimento para a reativação da Fafen, segundo dados divulgados pela Petrobrás, é de R$ 1,2 bilhão.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

error: Content is protected !!
Rolar para cima