Procurando emprego? Confira os salários e vagas das contratações de maio

Plural detalha os salários de contratação, cargos que mais contrataram e outros dados importantes para quem está à procura de um emprego

Toda contratação formal de trabalhador no Brasil é registrada no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). O Plural começa este mês a divulgar os dados do Caged para Curitiba. As informações mostram os salários de contratação, ocupação, área de atuação e sexo dos contratados. Os dados do mês não são representativos do todo, mas podem ajudar trabalhadores a verem quais setores estão contratando e quais salários estão sendo registrados.

O Plural acredita no poder da informação. Os dados abaixo pode te deixar mais preparado para enfrentar um processo de contratação, em especial para responder aquela pergunta que deixa muita gente insegura: “Qual sua pretensão salarial?”.

A tabela abaixo permite que você pesquise os salários por ocupação. Os salários médios são informados separados entre salários de homens e salários de mulheres. É possível organizar os valores do maior para o menor nas colunas numéricas. A coluna vagas indica o número de contratações feitas naquela ocupação no mês de maio.

Como o todo, os dados de maio apontam que as mulheres foram contratadas com salários, em média, 23% a menor que os homens. A diferença é maior em cargos que exigiam até o 5o. ano completo: 63% a menos. Os cargos com maior número de contratações no mês foram de Alimentador de linha de produção, faxineiro e auxiliar de logística com salário médio de R$ 1800. Os salários, porém, variam de acordo com o setor que está contratando. No caso de Alimentador de linha de produção, por exemplo, o salário de contratação foi maior no setor de Transporte, Armazenagem e Correio – R$ 2950 -, mas o número de contratações foi maior no setor de Atividades Administrativas e Serviços Complementares.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Procurando emprego? Confira os salários e vagas das contratações de maio”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima