Senge-PR e Grupo Dignidade lançam selo “Empresa Amiga da Diversidade”

Além disso, também será lançado programa “Emprega Mais LGBTI+”

Nesta segunda-feira (24) o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná (Senge-PR) e o Grupo Dignidade lançam o selo “Empresa Amiga da Diversidade” e o programa “Emprega Mais LGBTI+”. As iniciativas pretendem aumentar a diversidade nas empresas do setor no Estado.

De acordo com o Senge o selo é uma certificação que destaca o desempenho das empresas no programa e está pautado nas boas práticas de ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa) e nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, especialmente o ODS 10, que busca reduzir as desigualdades até 2030.

As ações têm apoio da Promotoria do Trabalho do Ministério Público e nasceram para combater desigualdades no mercado. Conforme dados da plataforma #VoteLGBT e a Box1824  a taxa de desemprego na comunidade LGBTQIA+ é de 17,15%.

Leia também: Por que cigarros eletrônicos são proibidos no Brasil?

Já segndo o Center for Talent Innovation, 61% dos funcionários gays e lésbicas escondem sua sexualidade de gestores e colegas por medo de retaliações. Mais de um terço das empresas brasileiras não contratariam pessoas LGBTQIA+ para cargos de chefia, e 41% dessa população já sofreu discriminação no trabalho devido à sua orientação sexual ou identidade de gênero.

Mudar o cenário

O programa “Emprega Mais LGBTI+” é estruturado em duas etapas: a implementação e auxílio para adequação do programa nas empresas participantes e, após um ano de execução, a certificação com o selo “Empresa Amiga da Diversidade”. As categorias ouro, prata e bronze do selo certificam o comprometimento e as ações efetivas das empresas na inclusão da população LGBTQIA+. Além disso, as empresas receberão formações específicas e suporte para preparar suas equipes, visando compreender e respeitar as diferenças e evitar práticas discriminatórias.

O programa tem abrangência estadual e adesão gratuita. Empresas interessadas em participar do programa podem entrar em contato pelo número (41) 9615-5716 para falar com a equipe responsável pela ação.

*Com assessoria de imprensa

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima