André Mendonça, do STF, receberá título de cidadão honorário do Paraná

Ministro do Supremo Tribunal Federal virá à Curitiba no dia 24 de junho. Homenagem foi proposta pelos deputados Alexandre Curi (PSD) e Alexandre Amaro (Republicanos)

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) entrega, no próximo dia 24 de junho, título de cidadão honorário para o ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro receberá pessoalmente a homenagem, que estava prevista para ocorrer na última semana, mas foi adiada em virtude da posse da ministra Carmem Lúcia no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

Nascido em Santos, São Paulo, o Mendonça foi Procurador Seccional da União em Londrina entre 2000 a 2006. A atuação no norte do Paraná justificou a entrega do título, conforme os autores da proposta, deputados Alexandre Curi (PSD) e Alexandre Amaro (Republicanos).

Em 2021 sob indicação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Mendonça chegou ao Supremo.

Leia também: Micheletto será primeiro-secretário em chapa de Alexandre Curi

O ministro pode ficar no cargo do STF até 2047, quando se aposenta. Além dele, o ex-presidente Bolsonaro também indicou Nunes Marques ao Supremo.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima