Após proibir matéria do Plural sobre coação, Eduardo Pimentel nega apoio a censura

O vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSD) negou nesta quinta (3), pouco antes do debate da RPC, que seja contra a liberdade de imprensa e a favor da censura. A resposta foi dada em entrevista ao repórter José Marcos Lopes do Plural. […]

O vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSD) negou nesta quinta (3), pouco antes do debate da RPC, que seja contra a liberdade de imprensa e a favor da censura. A resposta foi dada em entrevista ao repórter José Marcos Lopes do Plural.

A campanha de Pimentel à Prefeitura entrou nessa quinta com uma ação na Justiça para obrigar o Plural a retirar do ar três reportagens e cinco posts de redes sociais relativos a um caso de coação de funcionários públicos dentro da Prefeitura de Curitiba. A decisão pela remoção dos conteúdos foi concedida pelo juiz Marcelo Mazzali em caráter liminar.

Pimentel afirmou que solicitou a remoção das reportagens porque estaria havendo uma indução para que os leitores associassem a coação à sua campanha. A reportagem, porém, não fazia qualquer adjetivação e apenas relatava o ocorrido. Assista ao vídeo.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima