Assembleia usa reforma como pretexto e cancela sessões para deputados fazerem campanha

Justificava são "obras de modernização da rede elétrica". Próxima sessão será em 7 de outubro, um dia após o primeiro turno das eleições

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) ficará mais de um mês sem sessões. O presidente Ademar Traiano (PSD) anunciou nesta segunda-feira (2) que a próxima sessão será somente no dia 7 de outubro, um dia depois do primeiro turno das eleições municipais. A justificativa dada pela Assembleia são “obras de modernização da rede elétrica do plenário do Legislativo”. Quatro sessões foram realizadas nesta segunda.

A decisão tomada pela Mesa Executiva cai como uma luva para deputados que concorrem nas eleições deste ano e parlamentares que estão se dedicando às campanhas. Em Curitiba, por exemplo, Ney Leprevost (União Brasil) e Maria Victoria (PP) concorrem à prefeitura; Goura (PDT) é candidato a vice na chapa de Luciano Ducci (PSB) e Márcia Huçulak (PSD) tem participado ativamente da campanha de Eduardo Pimentel (PSD) à prefeitura.

Candidato a prefeito de Londrina, Tiago Amaral (PSD) não presidiu ontem a sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e não participou da sessão. Outros candidatos são Marcel Michelletto (PL), em Assis Chateubriand; Mabel Canto (PSDB) e Marcelo Rangel (PSD), em Ponta Grossa; Tercilio Turini (MDB), em Londrina; Dr. Antenor (PT), em Guarapuava; e Márcio Pacheco (PP), em Cascavel.

A Assembleia não informou o custo da reforma, nem se há alguma relação com a obra que estaria sendo feita para acomodar Ademar Traiano a partir de fevereiro de 2025, quando a presidência do Legislativo passará para Alexandre Curi (PSD).

Na sessão desta segunda, foi adiada a análise do projeto de lei enviado pelo governo que institui o Sistema Estadual de Aviação. A segunda votação do projeto que cria bolsas de estudo para juízes e servidores do Tribunal de Justiça do Paraná fazerem cursos de mestrado e doutorado também foi adiada. O texto já foi aprovado em primeira votação, na semana passada.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Assembleia usa reforma como pretexto e cancela sessões para deputados fazerem campanha”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima