Câmara de Curitiba analisa projeto para representações em Libras em placas

SignWriting, representação gráfica dos movimentos usados em Libras, pode se tornar obrigatória em placas de Curitiba

A Câmara de Curitiba analisa projeto que prevê sinalização gráfica de movimentos das mãos, expressões faciais e posturas corporais usados na comunicação da Língua Brasileira de Sinais (Libras), o chama “SingWriting”. O texto é de autoria do vereador Pier Petruziello (Progressitas).

A ideia é aplicar o SingWriting em placas indicativas em locais públicos da cidade. A meta é dar mais acessibilidade para pessoas surdas. “[…] Para as pessoas surdas, a falta de sinalização com apoio visual, representa uma barreira de chegar ao destino e cumprir com ações que o asseguram como um participante social, impedindo a sua circulação com autonomia”.

Leia também: Eleição curitibana coloca Deltan e Moro em lados separados

O texto foi apresentado em 25 de junho e encaminhado para a Procuradoria Jurídica antes de ser enviado para análise das comissões.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima