Comissão de Serviço Público orienta arquivamento do PL que libera mototáxi em Curitiba

Assim como a Comissão de Economia, Comissão de Serviço Público emitiu orientação para arquivamento do projeto

Ainda não há data para o projeto de lei que libera atuação de mototaxistas em Curitiba vá ao plenário para votação, mas a Comissão de Serviço Público orientou pelo arquivamento do PL, assim como havia feito a de Economia. O texto é de autoria do vereador Zezinho do Sabará (PSD).

Curitiba será sede da 2ª edição do Encontro Paranaense de E-sports

Desde 2019 o parlamentar trata da pauta. O PL tramita desde 2022 e recebeu três substitutivos. Pelo texto as motocicletas que serão usadas  em serviço, caso o projeto seja aprovado, precisam ter entre 150 e 400 cilindraras, motor quatro tempos e placa vermelha. Além disso, o mototaxista precisaria trazer o número da licença no capacete e ofertar equipamentos de proteção para o passageiro.

Arquivamento

O projeto de lei terminou nesta terça-feira (03) o rito de análise pelas comissões, mas não deve seguir já para votação, já que a preocupação dos parlamentares é com o possível aumento de acidentes de trânsito com vítimas em virtude dos mototáxis.

Para ser votado por todos os vereadores o projeto precisa entrar na Ordem do Dia e quem decide o que será debatido é o presidente da Casa, o vereador Marcelo Fachinello (Podemos).

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Comissão de Serviço Público orienta arquivamento do PL que libera mototáxi em Curitiba”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima