Confira quem são os candidatos a prefeito de Maringá

Cidade tem 300.290 eleitores e pode ter segundo turno, segundo Justiça Eleitoral

A cidade de Maringá, no noroeste do Paraná, tem 300.290 eleitores, segundo a Justiça Eleitoral. Com essa cifra, o município está elegível para segundo turno das eleições municipais deste ano.

O período para formalização das candidaturas vai até 15 de agosto. Por enquanto, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), há três candidaturas registradas:

Edson Scabora (PSD), que está na coligação com o MDB, PDT e PSB. A candidata a vice na chapa é Ana Nerry (MDB). Ele é professor de Ensino Médio, casado, branco e tem ensino superior completo. Atualmente é vice-prefeito da cidade e já concorreu outras eleições como vice. Número de urna é 55.

Humberto (PT), que está na coligação com PC do B, PV, PSOL e Rede Sustentabilidade. Ele é contador, branco, casado e tem como vice na chapa Brenda Silveira (Rede). Em 2020 foi candidato a deputado federal pelo Solidariedade e em 2016 a prefeito pelo PT. Número de urna é 13.

Leia também: Veja quem são os candidatos a prefeito em Londrina

Silvio Barros (PP), que está na coligação como Republicanos, PL, Podemos e PRD. Ele é branco, engenheiro, casado e da família do deputado federal Ricardo Barros. A vice da chapa é Sandra Jacovos (PL). Ele já foi prefeito entre 2005 e 2012. Número de urna é 11.

Além disso, há candidaturas que ainda não estavam registradas até esta quarta-feira (07):

Evandro de Oliveira (PSDB), que está na coligação com o Cidadania e o Avante. Ele é empresário, casado, branco. Já foi candidato a prefeito da cidade nas eleições de 2020. O vice na chapa é o vereador Adriano Bacurau (PSDB). Número de urna é 45.

E também José Santos (Mobiliza). Ele é empresário, pastor, casado e branco. Já foi candidato a vereador e a deputado em outras ocasiões. O vice na chapa é o também empresário Laerte Licci (Mobiliza). Número de urna é 33.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima