Curitiba só tem quatro indígenas disputando vagas à Câmara Municipal

Todas as candidaturas são do campo progressista. Veja a lista

Para as eleições de 2024 em Curitiba estão concorrendo ao cargo de vereador 752 candidatos, dos quais apenas quatro de autodeclararam indígenas, o que equivale a 0,53% do total.

Não há candidaturas indígenas para o executivo.

Veja a lista de candidatos que se declaram indígenas:

Paola Reis

Se declarou indígena, mas não informou a etnia. Tem Ensino Superior completo, é cabelereira e concorre pelo PDT, além de ser transexual. Nas últimas eleições, quando ficou como suplente de deputada estadual, havia se declarado branca. O número de urna é 12321.

Eloy Nhadewa

Se declarou indígena da etnia Guarani Nhandeva. Tem Ensino Superior incompleto, é estudante e concorre pelo PSOL. Na última eleição concorreu pelo PDT e ficou como suplente de deputado estadual. O número de urna é 50123.

Kixirrá Jamamadí

Se declarou indígena da etnia Jamamadí. Tem Ensino Superior completo, é artesã e concorre pelo PT. Esta é sua primeira eleição. O número de urna é 13210.

Jovina Kaingang

Se declarou indígena da etnia Kaingang. Tem Ensino Médio completo, é artesã e concorre pelo PT. Esta é sua primeira eleição. O número de urna é 13713.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima