Curitiba terá duas pesquisas divulgadas em menos de uma semana

Radar Inteligência divulga resultado nesta quinta-feira; na próxima terça, será a vez da Quaest

Os resultados de duas pesquisas de intenção de voto em Curitiba serão divulgados em menos de uma semana. Para esta quinta-feira (22) está prevista a divulgação do levantamento da Radar Inteligência, contratado pelo Portal Banda B. No dia 27, terça-feira da próxima semana, será a vez do levantamento da Quaest Consultoria e Pesquisa, contratado pela TV Paranaense.

Registrada no dia 16 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a pesquisa da Radar ouviu 816 pessoas e custou R$ 38.500. Além da pergunta com resposta espontânea, o instituto questionou os eleitores se votariam ou não votariam em algum dos dez candidatos registrados no TSE: Cristina Graeml (PMB), Eduardo Pimentel (PSD), Felipe Bombardelli (PCO), Luciano Ducci (PSB), Luizão Goulart (Solidariedade), Maria Victoria (PP), Ney Leprevost (União Brasil), Professora Andrea Caldas (PSOL), Roberto Requião (Mobiliza) e Samuel de Mattos (PSTU). O intervalo de confiança é de 95,5% e a margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Já a pesquisa da Quaest foi contratada por R$ 87.300 e registrada no TSE nesta quarta-feira (21). Serão ouvidos 900 eleitores, que responderão se conhecem muito ou pouco os dez candidatos registrados, se apenas ouviram falar ou se não os conhecem. Em seguida, serão questionados sobre se votariam ou não em cada um deles, em quem votariam se a eleição fosse hoje e em que não votariam.

O levantamento também vai questionar sobre a preferência por um aliado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e se o eleitor sabe quais candidatos são apoiados por eles. Os governos de Lula e do ex-presidente, assim como a gestão do prefeito Rafael Greca (PSD), também serão avaliados. O nível de confiança é de 95%, segundo o instituto, e a margem de erro máxima é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima