Fundador do Terreiro Pai Maneco dará nome à praça de Curitiba

Fernando Macedo Guimarães faleceu em 2012 e será homenageado após aprovação da Câmara

Fernando Macedo Guimarães, que faleceu em 2012, aos 75 anos, dará nome a uma praça que será construída no bairro São Lourenço, em Curitiba. O projeto que autoriza a homenagem foi aprovado durante votação de segundo turno em sessão desta quarta-feira (25), na Câmara Municipal.

Guimarães foi fundador do Terreiro de Umbanda Pai Maneco, em 1987, um dos mais importantes de Curitiba. O líder religioso, que ficou conhecido como Pai Fernando de Ogum, ganhou destaque nacional e o Terreiro passou a receber gente de todo Brasil, no bairro Santa Cândida, onde está sediado desde 1999.

Moradores filmam policiais militares espancando homem no Parolin

O projeto é de autoria do vereador Bruno Pessuti (Podemos), que na justificativa afirma que os ensinamentos de Fernando Guimarães “enfatizavam o respeito, a caridade, a importância da tradição e respeito aos ancestrais, sendo conhecido por implementar a filosofia “pés no chão” que significa, em síntese, a prática religiosa sem exageros, valorização da natureza, cultura brasileira e do livre arbítrio”. O vereador explicou que a praça que terá o nome de Fernando Guimarães, no São Lourenço, está ao lado do rio e dentro da mata, “símbolos muito importantes para a Umbanda”.

A lei agora seguirá para sanção do prefeito Rafael Greca (PSD).

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima