Goura confirma candidatura a vice-prefeito na chapa de Ducci

A chapa composta por Ducci e Goura tem apoio do PT de Curitiba, depois de uma longa disputa interna para manter uma candidatura própria

Neste fim de semana o deputado Goura (PDT) confirmou que será candidato a vice-prefeito na chapa de Luciano Ducci (PSB) nas eleições deste ano. A coligação tem ainda PT, PV e PcdoB.

Os partidos formam a Federação Brasil da Esperança, que tem 33 candidatos e candidatas a vereador, 11 são mulheres e 22 homens.

A conversa entre PDT e PSB para composição de chapa ocorre desde o ano passado. A criação de uma “frente ampla” para medir forças com a candidatura de Eduardo Pimentel (PSD), bolsonarista apoiado pelo prefeito Rafael Greca (PSD) e Ratinho Jr. (PSD).

Leia também: Vereador que teve boletim de ocorrência por violência doméstica participa de marcha contra feminicídio

Para Goura, aliança serve para combater o facismo. “É isso que o PDT está fazendo aqui.  Vivemos quatro anos de um governo federal que promoveu o desmonte de todas as políticas públicas conquistadas anteriormente. Vimos também um flerte explícito com o fascismo e com posturas antidemocráticas. Portanto, essa frente tem o dever de mostrar que o que está do outro lado é sim a extrema-direita”, afirmou. 

Apoio de Lula

A chapa composta por Ducci e Goura tem apoio do PT de Curitiba, depois de uma longa disputa interna para manter uma candidatura própria.

O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, destacou a importância da composição para Curitiba. “Essa aliança é para a vitória da frente das oposições em Curitiba, que é fundamental para mostrar alinhamento com o governo do presidente Lula, para mostrar que nós vamos trazer novos ares para Curitiba, um ambiente democrático, um ambiente do debate e dos avanços sociais”.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima