Goura responde Greca e chama Curitiba de “capital da motosserra”

Prefeito criticou deputado por fiscalizar obras na Arthur Bernardes e disse que 500 mil árvores foram plantadas desde 2019

O deputado estadual e candidato a vice-prefeito Goura (PDT) disse nesta quarta-feira (4) que Curitiba deveria ser chamada de “capital da motosserra” por causa do corte de árvores na Avenida Arthur Bernardes e em outros locais da cidade. Goura publicou um vídeo para responder o prefeito Rafael Grea (PSD), que criticou o deputado por fiscalizar a obra na Arthur Bernandes.

“O prefeito fala com palavras bonitas, que não é o corte, são as árvores que fenecem. Talvez ‘a capital da motosserra’ também seria um título aproriado para esse momento que a gente está vivendo”, disse Goura. “O senhor deve lembar da lei que o senhor sancionou, uma lei que eu aprovei, que prevê que o laudo técnico das árvores que são cortadas em Curitiba esteja transparente. Não está sendo cumprida, obrivamente. O plano de arborização de Curitiba, prefeito Greca, onde está? Esse plano não existe. O plantio de árvores nas estruturais, especialmente os que aconteceram na sua gestão, foram sugestão do nosso mandato”, afirmou o ex-vereador.

Goura lembrou que a prefeitura não enviou nenhum representante para participar a audiência pública que discutou a obra na Avenida Arthur Bernandes. “A gente tem que concordar aqui que não tem democracia, não tem escuta e não tem participação. A gente teve uma audiência pública sobre a Arthur Bernandes e a prefeitura não mandou ninguém”, disse o deputado. “Os projetos que o senhor e o seu pretenso sucessor querem levar adiante só fortalecem essa dinâmica, que vai na contramão de tudo que as grandes cidades comprometidas com o enfrentamento das mudanças climáticas estão fazendo. Já levei ao Minstério Público sobre o corte das árvores na Arthur Bernandes, os cortes em todo o entorno do Capão da Imbuia e do Tarumã. A gente está ouvindo relator da população em toda a cidade que isso segue acontecendo”.

As obras para a implantação de um miniterminal de ônibus no bairro Santa Quitéria já começaram. Moradores da região fizeram um movimento para tentar impedir o corte de árvores, que vem sendo ignorado pela prefeitura. No vídeo publicado ateriormente por Greca, o prefeito disse que a cidade plantou 550 mil árovores desde 2019 e que a relação é de dez árvores plantadas para cada uma derrubada.

Sobre o/a autor/a

5 comentários em “Goura responde Greca e chama Curitiba de “capital da motosserra””

  1. Moro no Juvevê e percebo a quantidade absurda de árvores que foram cortadas.
    O deputado Goura está certo em criticar o prefeito neste aspecto.
    Em vários bairros você percebe o descaso da prefeitura com a manutenção das árvores.

  2. Insisto no meu comentário no artigo anterior referente a este evento; a candidata Cristina Graeml será convidada? Ou será ” boicotada” ,como fez a Band TV em seu debate? Ahh por gentileza me responda até o dia 12 , porque já passados 4 dias a pergunta anterior ainda continua ” sob análise.

    1. Caro Celso, todos os comentários no Plural são analisados por um jornalista antes de aprovados. Há regras pra comentar aqui. Portanto a publicação não é imediata.
      Sobre a candidata, ela não foi boicotada. Existem regras e pela regra ela não tem direito de participar. Sem vitimismo, meu caro.
      Rosiane

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima