Greca foi a Buenos Aires para comemorar 79 anos de Margarita

Viagem à capital argentina fez vice-prefeito e três vereadores irem para Europa para evitar problemas com a Justiça Eleitoral

A viagem do prefeito Rafael Greca (PSD) à Buenos Aires, anunciada como um tour de acompanhamento da Camerata da cidade em apresentações na cidade, foi um presente a primeira-dama, Margarita Sansone. Sansone completa nesta sexta-feira, dia 7 de junho, 79 anos de idade (ela nasceu em 7 de junho de 1945). Por conta da viagem o vice-prefeito e pré-candidato à prefeitura, Eduardo Pimentel, e três vereadores de Curitiba viajaram para um tour pela Espanha, França e Itália.

Os vereadores, se assumissem a prefeitura, ficariam inelegíveis no pleito desse ano. Já Pimentel perderia o direito de concorrer a uma eventual reeleição em 2028 (supondo que ele consiga se eleger prefeito este ano). O resultado dessa dança das cadeiras promovida por Greca é que restou ao vereador Herivelto Oliveira, que não irá disputar a reeleição para a Câmara, assumir a administração municipal.

Tanto Greca quanto Pimentel retornam à Curitiba no sábado, dia 8.

Como o último relatório de gastos com passagens pela Prefeitura de Curitiba publicado no Portal da Transparência é de 2021, não se sabe ainda quanto essa movimentação toda custou ao erário. Mas só em diárias o vice-prefeito recebeu R$ 13 mil, quase quatro vezes o salário médio do paranaense, que é de R$ 3.290,00.

Sobre o/a autor/a

2 comentários em “Greca foi a Buenos Aires para comemorar 79 anos de Margarita”

  1. Romeu Gomes de miranda

    Perderam o bonde e a vergonha. Foram fazer turismo e ainda receberam diárias? Por favor. Ápelo aos vereadores da oposiçao que não entrem nesse bonde da vergonha e acionem o prefeito nas instâncias devidas. É o mínimo que os ” nobres edis” devem fazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima