Greca quer novas licenças de táxi e alterar legislação do setor

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), pretende criar novas licenças de táxi e alterar a lei que regulamenta o serviço. A informação está em uma resposta a um pedido de informação do vereador Marcos Vieira (PDT) sobre o tema. […]

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), pretende criar novas licenças de táxi e alterar a lei que regulamenta o serviço. A informação está em uma resposta a um pedido de informação do vereador Marcos Vieira (PDT) sobre o tema. Em ofício à Câmara, a URBS confirmou a intenção de expandir as autorizações para taxistas. O órgão informou ainda não tem data para isso. O mandato de Greca à frente da prefeitura termina em três meses.

“Existe a intenção em ampliar as licenças para exploração do Serviço da Táxi, mas ainda não há previsão para que a ação ocorra. Provavelmente após a publicação da nova legislação do modal que será apresentada para aprovação do Legislativo Municipal”, diz o documento da Urbs enviado à Câmara.

O serviço de táxi em Curitiba tem sofrido uma redução no número de outorgas desde que começou a concorrência com os aplicativos de transporte individual como Uber e 99. Desde 2017, o número de táxis autorizados caiu 28%.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima