Justiça Eleitoral quer mais pessoas com deficiência atuando como mesárias e lança campanha

Voluntários devem se cadastrar com antecedência para que sejam feitas as adaptações necessárias para o trabalho

Nesta semana a Justiça Eleitoral do Paraná vai lançar campanha para estimular o voluntariado de pessoas com deficiência para serem mesárias nas eleições municipais. As inscrições para todos os eleitores já estão abertas. Para isso, basta se cadastrar aqui.

No caso das pessoas com deficiência, basta indicar qual a necessidade de acessibilidade no cadastro para que a Justiça Eleitoral prepare os locais de atendimento aos eleitores durante o pleito.

Voluntários

Qualquer eleitor com título regularizado pode se voluntariar. De acordo com a Justiça Eleitoral, o voluntário terá dispensa do serviço pelo dobro de dias prestados, sem desconto salarial.

Leia também: Documentário retrata “plataformização” e desumanização na educação

Também será fornecido vale-refeição de R$ 60 por turno de eleição, isenção em taxas de inscrição e vantagem no critério de desempate em concursos públicos, além de horas complementares para quem está na graduação.

TRE-PR

Na última sexta-feira (05) o jingle da campanha foi gravado em Curitiba. A  cantora Sara Bentes, que é do Rio de Janeiro e empresta a voz ao recurso de acessibilidade das urnas eletrônicas, esteve na capital para gravar com a Banda Fora da Pauta.

O jingle inédito foi composto pela servidora Simone Hembecker, com melodia criada pelo servidor Luciano Eduardo França, que é maestro da banda. O trabalho será disponibilizado nas redes socias do TRE-PR.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima