Nova pesquisa mostra Pimentel apenas um ponto à frente de Requião e Ducci

Números da Quaest/RPC revelam dificuldade que grupo de Ratinho enfrenta para melhorar desempenho de vice-prefeito

Um levantamento do instituto de pesquisas Quaest mostra os quatro primeiros colocados na corrida pela Prefeitura de Curitiba empatados tecnicamente em primeiro lugar. Numericamente, o vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSD) tem ligeira vantagem sobre os concorrentes, com 19% das intenções de voto. No entanto, a vantagem é de apenas um ponto porcentual para o ex-governador Roberto Requião (Mobiliza) e para o ex-prefeito Luciano Ducci (PSB).

O deputado estadual Ney Leprevost (União), embora apareça a uma distância maior, com 14%, também está em situação de empate técnico. Como a margem de erro do levantamento é de três pontos porcentuais para mais ou para menos, a situação de empate existe quando a diferença entre dois candidatos é inferior ou igual a 6 pontos.

Além de mostrar a persistência do empate técnico entre os quatro primeiros colocados, a pesquisa da Quaest revela uma dificuldade de Eduardo Pimentel em se distanciar dos demais candidatos, mesmo tendo o apoio do governador Ratinho Jr. (PSD) e do prefeito Rafael Greca (PSD) – o apoio da máquina pública costuma ser decisivo para a vitória de candidatos a prefeito.

A posição de Roberto Requião, tão próxima do líder, também chama a atenção. O ex-governador não conta com tempo de tevê e tem muito menos dinheiro do que os adversários – no entanto, a lembrança de seu nome, após tantos anos de vida pública com mandatos importantes, parece estar tendo peso na campanha.

A pesquisa Quaest/RPC ouviu 900 eleitores curitibanos entre os dias 24 e 26 de agosto. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos num intervalo de confiança de 95%. O registro no TSE tem o código PR-06447/2024.

Veja os números

Eduardo Pimentel (PSD): 19%
Roberto Requião (Mobiliza): 18%
Luciano Ducci (PSB): 18%
Ney Leprevost (União): 14%
Cristina Graeml (PMB): 5%
Maria Victoria (PP): 4%
Luizão Goulart (Solidariedade): 4%
Professora Andrea Caldas (PSOL): 2%
Samuel de Mattos (PSTU): 1%
Felipe Bombardelli (PCO): 0%
Indecisos: 6%
Branco/nulo/não irão votar: 9%

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima