Padre Parron se torna cidadão honorário do Paraná

Homenagem foi entregue nesta segunda-feira (01), na Assembleia Legislativa do Paraná

Nesta segunda-feira (01) padre Parron, fundador do SOS Vila Torres, recebeu o título de cidadão honorário do Paraná, em Curitiba. A proposta da homenagem foi da deputada Ana Júlia (PT), e a entrega contou com a presença de religiosos e políticos.

Padre Parron fundou o SOS Vila Torres durante a pandemia para distribuir alimentos a quem perdeu o emprego ou não pôde trabalhar durante as restrições de segurança sanitária. Atualmente o projeto virou o SOS Combate à Fome e entrega 2 mil cestas básicas por mês.

Para Ana Júlia, a homenagem é justificada pelo “trabalho de solidariedade” desenvolvido pelo religioso. “Nesse mundo, onde muitas vezes está sendo usada a religião em vão para se fazer política de forma que muitas vezes rouba a dignidade das pessoas. Importante a gente exaltar quem faz a política com o Evangelho, quem faz a política em busca da solidariedade, em busca do bem comum”, disse.

Leia também: Vila Torres – centenas de pessoas participam do Grito dos Excluídos

Padre Parron, por sua vez, mencionou que o título é um “convite à classe política para colocar o pé no barro”. “Não é para mim, mas é justamente para essa caminhada, para essa luta em promover a dignidade na sociedade”, disse.

O padre

Padre Parron é doutor em Ética Social pela The Catholic University of America, reitor do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Alto da Glória, um dos fundadores da Frente de Organização dos Trabalhadores (FORT), e mantenedor de duas cozinhas comunitárias no Tatuquara.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima