Para provar que viajou a trabalho Pimentel faz ensaio fotográfico turistando

Vice-prefeito faz tour pela Europa para não ter que assumir a prefeitura e ficar impedido de se candidatar a reeleição em 2028

O vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, publicou uma série de fotografias passeando pelas ruas de Barcelona para rebater a reportagem do Plural que mostrou que a viagem dele – acompanhado de uma comitiva de vereadores – serviu para ajudá-lo a escapar da legislação eleitoral. Se assumisse a prefeitura de Curitiba na ausência do prefeito Rafael Greca, Pimentel não poderia concorrer a reeleição em 2028 (caso seja eleito prefeito nas eleições desse ano.

As imagens “provariam” que o vice-prefeito cumpriu agenda oficial no fim de semana conhecendo os “superblocks” de Barcelona, na Espanha. Isso porque a viagem começou na sexta-feira, dia 31 de maio e primeira agenda aconteceu nesta segunda: uma visita a Secretaria de Urbanismo de Barcelona.

Os três vereadores da comitiva – Marcelo Fachinello, Tito Zeglin e Mauro Ignácio – poderiam ficar inelegíveis se assumissem a prefeitura de Curitiba na ausência de Greca. Ou seja, não poderiam se candidatar a reeleição para vereador este ano. A tarefa ficou com o vereador Herivelton Oliveira, que não será candidato.

O grupo irá também a Roma e Paris antes de retornar a Curitiba no dia 8 de junho, quando Greca também retorna de Buenos Aires, para onde foi acompanhar apresentações da Camerata de Curitiba.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima