Partido diz que candidatura de Cristina Graeml é nula e dissolve executiva de Curitiba

A candidatura de Cristina Graeml à Prefeitura de Curitiba está sendo contestada pela direção nacional do partido ao qual ela é filiada, o PMB. A disputa pode acabar sendo levada à Justiça, uma vez que a jornalista manteve a decisão […]

A candidatura de Cristina Graeml à Prefeitura de Curitiba está sendo contestada pela direção nacional do partido ao qual ela é filiada, o PMB. A disputa pode acabar sendo levada à Justiça, uma vez que a jornalista manteve a decisão de levar a candidatura em frente, com apoio dos dirigentes municipais da legenda.

Conhecida por seus vídeos em defesa do conservadorismo e de pautas da extrema direita, a jornalista trabalha na Gazeta do Povo e recentemente foi demitida da Jovem Pan por suas posturas, consideradas extremistas pela rádio. No YouTube e nas redes sociais, Cristina tem centenas de milhares de seguidores.

O PMB nacional emitiu uma nota dizendo que desautorizou a candidatura de Cristina, justamente por motivos ideológicos, uma vez que a candidata não estaria alinhada com a posição do partido. Segundo a nota, os dirigentes locais insistiram em lançar a candidatura da jornalista e, como consequência, a nacional decidiu destituir tanto a Executiva municipal quanto a estadual do PMB.

O partido ressalta em sua nota que a candidatura de Cristina é nula e que o PMB não deve lançar nenhum outro candidato em seu lugar.

A disputa foi levada ao Tribunal Regional Eleitoral. Porém, a desembargadora Claudia Cristina Cristofani, do TRE, despachou afirmando que a resolução do caso, por envolver a Executiva nacional do partido, cabe ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Partido diz que candidatura de Cristina Graeml é nula e dissolve executiva de Curitiba”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima