Paulo Martins “perdeu” ensino superior e se tornou pardo ao longo das eleições

Candidato a vice-prefeito na chapa de Eduardo Pimentel (PSD), Paulo Martins mudou as informações registradas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ao longo das eleições que disputou

O candidato a vice-prefeito na chapa de Eduardo Pimentel (PSD), Paulo Martins (PL), teve mudanças peculiares nas informações que ele mesmo prestou à Justiça Eleitoral ao longo dos pleitos que disputou, conforme levantamento feito pelo Plural.

Em 2014, por exemplo, ele declarou ser branco, ter ensino superior completo e trabalhar como empresário. À época concorreu para deputado federal pelo PSC e ficou como suplente.

Vice de Pimentel foi substituído pelo próprio sogro em cargo no gabinete de Ratinho Jr.

Em 2018, quando foi eleito deputado federal pelo mesmo partido, os dados informados à Justiça Eleitoral indicavam que ele era pardo, tinha ensino superior incompleto e trabalhava como jornalista e redator.

Em 2022, já no PL, Paulo Martins não alterou raça e grau de instrução. A mudança foi apenas na ocupação, que deixou de ser jornalista e redator para ser deputado.

Em 2024, como candidato a vice, manteve as informações de raça e grau de instrução, mas alterou a profissão para jornalista e redator, embora estivesse trabalhando como assessor especial no gabinete do governador Ratinho Jr. (PSD).

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima