Pesquisa IRG mostra Pimentel na liderança e briga entre Ducci e Cristina Graeml pelo segundo lugar

Pimentel tem 34%. Ducci aparece com 19% e Graeml com 16,8%

Pesquisa do instituto IRG divulgada neste sábado (5), véspera das eleições municipais, mostra o candidato Eduardo Pimentel (PSD) na liderança da corrida prefeitura de Curitiba, com 34% das intenções de voto. Luciano Ducci (PSB), com 19% e Cristina Graeml (PMB), com 16,8%, estão empatados tecnicamente e disputam o segundo lugar. As candidaturas de Graeml e Ducci foram as mais que cresceram em relação ao último levantamento do IRG, divulgado no dia 18 de setembro: a candidata do PRB tinha 7% e o candidato do PSB tinha 17%. As pesquisas foram contratadas e divulgadas pela RIC TV.

Na pesquisa divulgada deste sábado, Ney Leprevost (União Brasil) é o quarto colocado, com 9,8%. A seguir vêm Roberto Requião (Mobiliza), com 4,5%; Luizão Goulart (Solidariedade), com 3,2%; Maria Victoria (PP), com 1,7%; e Andrea Caldas (PSOL), com 0,4%. Felipe Bombardelli (PCO) e Samuel de Mattos (PSTU) não pontuaram. As maiores quedas em relação a 18 de setembro foram as de Requião (tinha 9,5%) e Ney Leprevost (tinha 11’%).

No domingo, escolheremos qual Curitiba queremos

Roberto Requião ainda lidera o índice de rejeição, com 28,8%, e Luciano Ducci vem em segundo, com 16,1%. Eduardo Pimentel é o terceiro: 1,41% do eleitorado disse não votar no candidato do PSD. Ney Leprevost tem 5,9% e Maria Victoria 4,8%.

As pesquisa do Instituto IRG foi feita presencialmente, entre os dias 1 e 4 de outubro. Foram ouvidas 800 pessoas com mais de 16 anos que moram em Curitiba. O índice de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3,4 pontos porcentuais para mais ou para menos.

O levantamento deve ser o último divulgado antes do primeiro turno, já que a campanha de Eduardo Pimentel recorreu à Justiça Eleitoral e conseguiu suspender a divulgação de cinco pesquisas que seriam divulgadas neste sábado: Quaest, Veritas, 100% Cidades Participações e Prefab Future.

Veja os números

Pesquisa estimulada

Eduardo Pimentel – 34%

Luciano Ducci – 19%

Cristina Graeml – 16,8%

Ney Leprevost – 9,8%

Roberto Requião – 4,5%

Luizão Goulart – 3,2%

Maria Victoria – 1,7%

Andrea Caldas – 0,4%

Rejeição

Roberto Requião 28,8%

Luciano Ducci 16,1%

Eduardo Pimentel 14,1%

Ney Leprevost – 5,9%

Maria Victoria – 4,8%

Andrea Caldas – 3,3%

Cristina Graeml – 3,3%

Luizão Goulart – 1%

Samuel de Mattos – 0,6%

Felipe Bombardelli – 0,5%

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima