Jeniffer Barboza Britto – Jeniffer Britto (NÚMERO 4217) – Regional Cajuru

Jeniffer Britto é candidata a Conselheira Tutelar da Regional Cajuru

Jeniffer Britto tem 40 anos e é professora. Também realiza trabalho voluntário na igreja. É candidata ao Conselho Tutelar da Regional Cajuru e tenta sua primeira eleição.

Na prova de conhecimentos específicos para registro da candidatura acertou 98% das questões.

É candidato na eleição do Conselho Tutelar e quer seu perfil aqui? É só preencher o formulário aqui.

O que faz de você uma boa escolha para o Conselho Tutelar?

Acredito na centralidade da família. O conselho tutelar é o elo de ligação entre a família e a sociedade para que os direitos das crianças e dos adolescentes sejam respeitados.

Qual é sua experiência prévia na área de defesa dos direitos da criança?

Trabalhei muitos anos como professora em todos os níveis de educação. Em todos esses anos tive alunos de inclusão e sempre lutei para que esses tivessem os seus direitos respeitados. Também realizo há muito tempo trabalho voluntário na igreja com crianças e adolescentes.

Qual você acha que é a maior ameaça à infância e adolescência em Curitiba hoje? E como é possível enfrentarmos essa ameaça?

São várias as ameaças. Mas acredito que drogas, abuso sexual e evasão escolar são as maiores. Essas situações precisam ser muito bem investigadas e averiguadas, pois elas criam lacunas para que as crianças e os adolescentes sigam por caminhos inadequados para o desenvolvimento da infância e da juventude. É obrigação do conselheiro tutelar estar atento à todas essas situações e trabalhar com zelo e presteza para que elas não ocorram.

O que é essencial saber sobre você na hora de votar?

Tenho como formação o curso de Biologia. Tenho dois filhos, uma de 19 anos e outro de 09. Acredito que a família é a base da sociedade.

Sobre o/a autor/a

2 comentários em “Jeniffer Barboza Britto – Jeniffer Britto (NÚMERO 4217) – Regional Cajuru”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

error: Content is protected !!
Rolar para cima