Prefeito de Inajá, no Paraná, é acusado de assédio sexual

Ministério Público abriu inquérito para apurar o caso

O Ministério Público do Paraná (MPPR) instaurou inquérito civil para apurar uma denúncia de assédio sexual contra o prefeito de Inajá, Cléber Geraldo da Silva (PSD), que fica a 521 quilômetros de Curitiba. O ocaso tramita em sigilo de Justiça.

A comunicação da instauração do procedimento administrativo foi publicada em diário oficial, e conforme o documento uma servidora da área da saúde foi alvo de “investidas”, por parte do prefeito e depois de rejeitá-lo passou a ser perseguida politicamente.

“(…) a representação encaminhada pela servidora do Município de Inajá (…) relata que foi vítima de assédio sexual e, ao não ceder às investidas, passou a sofrer assédio moral e perseguição política em virtude de sua convicção política”, diz um trecho do documento.

Leia também: Após sucessivos fracassos, Coritiba demite gestor contratado pela SAF

O caso é apurado na comarca de Paranacity, mas como envolve questões de supostos assédio sexual o processo deixou de ser público.

A reportagem do Plural procurou, pelo endereço de e-mail oficial disponível no site da prefeitura, o prefeito de Inajá. Ele não respondeu à mensagem até o fechamento deste texto, que será atualizado assim que isso ocorrer.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima